08 outubro 2015

Matéria O.LTR - Draculaura/Drácula; (por Júju Bominable)





Olá Ghouls!!!!
Lindos, Lindas e Lindoutros. Aqui quem escreve é Júju Bominable (ou Júlia Ribeiro, tanto faz), a criatura que finge que vai embora, mas sempre volta.
Hoje farei uma matéria sobre a origem literária de Draculaura (aeeee).
Primeiramente, eu estava fuçando a página das matérias (minhas matérias são muito doidas, como que o blogger não me vetou?) e achei uma matéria onde falei um segredinho sobre a família da Draculaura muito interessante, algo que foi publicado numa revista de MH há alguns anos, mas que depois do lançamento do filme Monstros, Câmera, Ação; ficou meio sem sentido. Vejam o trecho dessa tal matéria.
"Bem, para começar irei desmentir essa história que a C.A Cupid é única monster adotada, pois Draculaura também é, só que ela prefere não comentar muito sobre isso Draculaura nasceu humana. Era filha órfã de um dos melhores e mais leais servos do Conde Drácula, foi transformada porque estava com uma doença muito grave a ponto de morrer, então Drácula decidiu transforma-la em vampira e a adotou (doença grave a ponto de morrer, vampiro a transforma por dó e depois a adota, isso me lembra Crepúsculo, kkk)" 
Tam, tam, tam!!!!
História linda, né, mesmo sendo cópia de crepúsculo (brinks, nem gosto), mas bem, querendo ou não, ela faz parte da família Drácula,  então tudo bem a arvore genealógica explicada do MCA.
Mas bem, agora que vocês sabem a história de Draculaura, vamos falar sobre o divo Drácula.
A primeira aparição fictícia (não, real)foi no livro de Bram Stoker, porém, houveram vários filmes, alguns inspirados do livro (tipo Drácula de Bram Stoker, olha, se eu não tivesse pesquisado jamais saberia que tal filme foi inspirado no livro Drácula de Bram Stoker) outros com a o mesmo personagem mas representado de formas diferentes, como a sátira Drácula morto, mas feliz (Cara, eu ri tanto nesse filme, hshshshshs, sério, fiquei com dor de tanto rir, recomendo a todos os maiores de idade idiotas como eu, quer dizer, ainda não sou maior de idade, mas sou idiota, ah sou) ou o mais recente filme sobre:  Drácula a história nunca contada que forma um tópico.
 Dracula (1992).jpg
O Filme Drácula a historia nunca contada, é uma versão incrível, atual, mas que mostra algo mais realista, e pela primeira vez o Drácula é ma-ra-vi-lho-so, ui, (esse é um blog infantil, jú, pela amor de deus!). O personagem Vlad Tepes realmente existiu, ele foi um governante astuto, herói para seu povo, e temido para aqueles da redondeza (tipo os chefões das favela de hoje em dia) e tal rei e guerreiro foi sim inspiração para o livro Drácula. Por que? O Cara tinha uma mania que hoje seria considerado arte moderna, mas na época era uma forma de amedrontar os inimigos. Ele colocava seus inimigos em estacas e os exponha. Tipo um jardim de corpos. E diz a lenda que ele bebia o sangue de tais, daí a ideia que ele era um vampiro.
 
(nem precisava colocar pessoas em estacas, só esse bigode botaria medo em qualquer um)
O romance de Stoker é mais romântico do que a história real (um romance romântico? nossa!), tudo acontece por causa de uma mulher e tudo mais. Enquanto a historia de Vlad mostra um governante sádico e doidão e que usava um animal morto acima dos lábios... Ah perdão, bigode (ainda sim o melhor filme é Drácula morto, mas feliz, pronto falei).
(hshshshhs, só de olhar essa imagem eu já riu)
Como em MH tudo é mais lindo e fofo, Drácula é um cara legal estiloso que adotou uma menina por pura bondade, no diário de Draculaura ela descreve o pai como superprotetor e meio fechado, mas que prossegue como um vampiro, que gosta de sangue e usa preto (não, ele não brilha), mas ainda sim, ele não interfere no fato de Draculaura ser vegetariana, ao menos não muito. Além que há uma tirinha onde Drácula dá o Jackson de bufê para a filha, kk, esses artistas do Tumblr é tudo doido.
(efeito do sangue em dependentes, crianças, diga não ao sangue) 
A única coisa que eu penso nessa história toda é: E o pai verdadeiro de Draculaura? O servo de Drácula, que aliás chamava-se Carius, provavelmente morreu, pois nem todo mundo é imortal (tipo, ninguém é). Seja como for, MH nunca foi muito detalhista no passado das personagens, e como se isso não bastasse, a Mattel também é meio bipolar, por que eles criaram outra versão alguns anos depois, onde o servo do Drácula era na verdade uma guerreiro que morreu em batalha deixando assim sua esposa Camilla grávida, daí o Drácula convidou a mulher de seu guerreiro falecido para viver no palácio e ter sua filha lá, quando a menina nasceu Camilla resolveu homenagear aquele que lhe ofereceu ajuda nomeando a menina de Draculaura. Essa versão também é bem interessante.

Agora antes de irme. Um recadinho (lá vem)
 Vocês gostam de ler? Livros, contos essas coisas? O que acham de um blog com histórias originais e incríveis para que possam se aventurar em suas horas de lazer? Crystal Land é o blog com quatro autores (entre eles Eu e o querido Gui) com séries e outros post a parte muito legais. A única série pronta é a minha Folclore Oculto (já que por um tempo só eu postei, aff), e tal tem uma página só para ela, daí vocês entram lá e vão lendo aos poucos. Mas além disso há várias outras histórias incríveis, em produção e outros contos pequenos para a diversão de vocês, sem dizer que logo haverá resenhas a algumas dicas sobre desenhos com Mateus Soares, etc. Sigam!
Crystal Land
Bem essa foi a loucura... quero dizer, post de hoje. Espero que comentem, gostem e compartilhem. Beijos e até a próxima.
 

14 comentários:

  1. adorei a materia gostei muito de saber mais muito sobre a lala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que bom que gostou. A Lala é uma fofa. kk
      BJS

      Excluir
  2. Muito Bom o Seu Blog!!
    Aproveito Para Convidar você e TODOS os Fãs de Monster High e Ever After High Para visitarem meu perfil no DEVIANTART. Lá costuma pintar alguns fanarts de ambas as séries criados por mim.
    Eis o Link: http://dyel75.deviantart.com
    P.S.: Que Tal Falar das duas Graphic Novels já produzidas de MH: Hopes And Screams e I Have Only Eyes For You? É Saco ver que até agora NENHUMA EDITORA BRASILEIRA se interessou em publicar este material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Irei visitar sim.
      Já ouvi falar sobre tais, não sei se vou falar sobre, mas alguém aqui vai, kk.
      As editoras brasileiras são um saco, mesmo. Eu como escritora sei bem disso. Vamos ver ne.
      bjs

      Excluir
  3. Quero mais postagens Juju , postem 1vez por semana. Amo o blog de vcs. Visitem o meu, já dei bastante créditos para vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é difícil eu postar aqui, e os outros postadores estão cada um com seu problema, então tá tenso. rs
      Que bom, vou visitar sim. Link?
      BJS

      Excluir
    2. Ju o link é http://minhasocsdemonsterhigh.blogspot.com.br/ BJSS

      Excluir
    3. Ah, ok. Oc's legais as suas, kk. Lindas. BJS

      Excluir
  4. Juju cadê as postagens?? Desde de outubro vc não posta. Tô com saudades das postagens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, rss. Eu de certa forma não posto aqui, ne faço participações especiais, os postadores do Oh Meu Rá sumiram, o Gui eu sei que está com problemas, o restante eu não sei o que está acontecendo, mas já que ninguém faz nada, eu vou um dar um jeito (aff, kk). Obrigada até por me lembrar, sério, eu não vi que o blog tava parado já há tanto tempo (agora o chicote vai estalar, haha).
      Beijos, até mais.

      Excluir
    2. julia por favor nunca deixe de postar ou comentar em oh meu ra eu adoro o blog de voceis acho super detalhado e xeio de novidades e voce gostaria de ser minha amiga pois eu gostaria de ser seu amigo eu sou prisciliano tenho 20 anos e adoro monster high me manda uma mensagem meu email é priscilianooliveira@hotmail.com

      Excluir
    3. Então, como eu já havia dito esse blog não é mais meu e mesmo os que eu devia postar eu meio que larguei, não tenho mais tempo para nada e os comentários são publicados no momento em que se pode responder, entende? E como ninguém nem posta nem responde nada aqui, realmente acho que o blog já era, o que é muuuito triste. Mas que bom que você gosta do blog Prisciliano, que pena que você o conheceu agora e não em seu tempo de glória, rs.
      KK, vamos ser amigos sim, tenho 18 anos, aliás, e ainda gosto de MH apesar de não poder mais postar aqui. ;)

      Excluir
    4. julia é triste saber que o blog podi acabar mais tudo bem pela sua foto eu vojo que voce é uma gorota bem bonita e pela sua idade ja deve ter acabado o colegio e deve estar focada em outros asuntos como trabalho ou faculdade eu so ti peso uma coisa mantenha sempre o contato comigo por mensagens eu falei serio cuando dise que quero ser o seu amigo eu moro em catanduva pra fala a verdade eu não tenho amigos e nem namorada eu tive uma infancia dificiu meus pais são muito protetores ate dimais meu pai é bom mais ele nunca deixava eu sair de casa ou fazer amizade ele falava que era besteira e na escola era pior por eu ser gordo e sempre solitario eu era vitima de bulim e apanhava minha vida era oriveu mais em 2010 tudo mudou eu conhesi monster high e depois de asistir os desenhos eu amei mh hoje eu me aseito do jeito que eu sou e não ligo que falen que é idiota e coisa de garota estão todos erados e apezar de eu não te conhecer eu te concedero uma grande amiga só no jeito que voce escreve eu vejo que voce é bem divertida alegre voce tem twwiter se voce não tiver fais um asim ajemte pode conversar bastante enviar fotos vai se muito legal o meu twwiter é monsterhigh39 e email é priscilianooliveira@hotmail.com tenho 20 anos mais eu sou um bobo sentimental mais eu não sou guei gosto de garotas porfavor mantenha contato e do fundo do meu corasão sei que nois seremos grandes amigos

      Excluir
    5. oi juju eu sei que voce deve ta ocupada mais cuando ler isso manda uma mensagem pra genti pode comversar mais to muito felis com sua utima mensagem pelo o geito de voce escreve voce de ser bem divertida eu não gosto só de mh tambem curto hap 7 minutos e play tauz sertanejo e pesca

      Excluir

Comentem e Deem sua opinião!
Com seus comentários descobrimos suas opiniões e oque acham sobre a postagem em si, e é ótimo essa interação, mas precisam ser alertados sobre algumas regras.
Regras:
1 - Não xingar, insultar alguém (amenos que seja a Mattel, brincks) ou algo do tipo.
2 - Só fazemos divulgação em casos específicos.
Se não seguirem as regras os comentários serão excluídos.
Se houver dúvida: E Para caso de perguntas, questões fora do contesto da postagem, parcerias ou algo do tipo: Tirem suas dúvidas nas Páginas e se ainda houver, podem comentar e tirar lá, também. - BJS da Equipe OMR