24 maio 2014

Matéria O.MTL: Skelita Calaveras (tudo sobre)

Olá Ghouls!
Monster High Scaris animated GIF

Acho que logo do jeito que estou desaparecendo do blog, em todo post que eu fizer terei que me reapresentar, né, kk, mas bem, olá! Sou juju a dona e criadora desse blog lindgo! (sqn).

Bem hoje farei uma matéria MTL ou quase isso. Vamos dizer que a assunto próprio não é exatamente mitológico e sim cultural, mas é quase mesma coisa.
Quem já houviu falar do dia de los muertos. Nem precisa ser muchacha para conhecer essa festa mexicana né? Bem, acho que já sabem que a origem de nossa meiga Skelita é dessa festa incrível. Mas tem muitas outras informações ocultas que eu mostrarei. E é por isso que ela sera meu assunto de hoje (Obrigada a Juliana Hood pelas informações e homenagem também para a outra dona ausente do blog "Ste", e a todos os fãs de Skelita Calaveras)
A personagem:
Tudo começou no especial em 3D Scaris a Cidade sem Luz, onde duas novas personagens lançaram: Jinafire Long e Skelita (Catrine não conta, pois eu falei PERSONAGEM). Skelita com certeza foi uma das doll mais incríveis de MH, principalmente para quem gosta de detalhes, Ela era realmente uma esqueleto perfeito com "todos" os ossinhos perfects e muito linda. 

(olha que corpão)
E como personagem também era um encanto, pensa numa monster fofa! Ela é a amiga, doce, gentil, realmente encantadora.
Ela apareceu uma vez somente da serie (como personagem protagonista).
Existem dois modelos até agora dela em doll. A Basic Scary e Art Class (se não me engano)
(se quiserem ver o ep, CLIQUE AQUI, e tem outro com ela AQUI)
Origem.
Na festa dos mortos (em português) o costume dos mexicanos é pintar caveiras e preparar jantares com a comidas favoritas dos seus entes queridos. É que para estes, a morte não é motivo para tristeza, e sim celebração (é, por que  a vida não é fácil). E por isso todo ano   é celebrada essa festa. Na verdade quase todos os países fazem celebrações para os mortos, só que no México a coisa é mais gradiosa. Os Brasileiros são uns dos poucos que choram pela morte (menos quando tem herança, dai já outra historia). Um dos costumes nessa festa é pintar caveiras, enfeitar fazer desenhos e blá blá blá. Por isso que Skelita tem o rostinho todo pintado.
Dai você me pergunta, mas da onde vem exatamente a ideia das caveiras? Bem poderia ser obviamente em relação a morte, mas o ponto principal é La Catrine. A principal personagem da festa. Inicialmente a festa era comemorada um mês inteiro pelos Astecas, e era uma homenagem a deusa da morte  Mictecacíhuatl (95% não leram o nome inteiro da deusa ), mas depois graças a um tal de   José Guadalupe Posada foi criada La Catrine, que é uma Esqueleta (isso não existe eu acho), toda pintada, e com roupas remendadas com mistura de outros panos, bem parecida com Skelita, e esposa do rei dos mortos  Mictlantecuhtli (outro deus de nome lindo,vou colocar no meu filho), 
Família
Pelo que eu pesquisei, a Tia de Skelita é la Catrina, a família dela no caso tem relação com deuses dos mortos da mitologia Asteca. Mas isso é visível no episodio A Herança (o link ta á em cima).
sabe-se também que sua família basicamente consiste em uma mãe, pai, irmão, e um cachorro (-_-)
431637 4319529220942 1236884799 n
Uma coisa que me veio a cabeça também é que provavelmente Quando a Mattel estava pesquisando sobre o assunto a cima para criar a personagem Skelita, achou o nome  Catrine e para não gastar imaginação colocaram na outra personagem do filme. (como essa gatinha é importante, ironizando, mas gosto dela).

Curiosidades:
  • O Nome Skelita é um junção. Skel (esqueleto em ingles) e Ita é a forma diminutiva feminina de algo em espanhol. Então seria a mesma coisa de Esqueletinha.
  • O País de origem de Skelita , Hexico é uma brincadeira com o país real do México.
  • Algumas caixas contendo Skelita e sua biografia tem um erro de impressão afirmando que ela tem 15 centenas de escalas de idade. Esta informação deveria ser da idade da Jinafire Long.
  • A personagem foi uma forma de homenagem ao Pais México por serem um dos maiores compradores das doll MH. (nós Também compramos bastante, cade a homenagem brasileira em? Além que nossos monstros nem dão medo, saci, mula sem cabeça, gretchen..., kk brincadeira, a gretchenda da medo sim)

Monster High Scaris animated GIF
Bem esse era post de hoje, tomara que tenham gostado, sigam o blog (já conseguimos mais uma meta) e comentem o que acharam  
beijos e até a próxima meus amores.

Agora só uma explicação para quem quiser saber o pq da minha falta. E  que agora estou em escola integral, então passo o dia inteiro na escola e de noite  faço lição de casa, dai fica difícil né. Mas nas ferias eu ficarei 22 horas por dia no blog (as outras duas horas é no banheiros, mas sem detalhes). Obrigada a GuiZ e Marce por cuidarem do blog, ele é  tão seus quando meu.



Candidatos Para Rei & Rainha #4 - Abbey Bominable & Heath Burns

- O Melhor Veio Pro Final!

Como Está Bombando O Assunto da Página do Site de Monster High, Que Fala Sobre o Possível Baile Que Acontecerá Daqui a 3 Semanas, É Vai Ser Épico é em Uma Sexta-Feira 13;
 
Vote e Saiba Mais; MHProm. Lembrando Que Precisa Ser Cadastrado.

O Básico Será Lembrar a Vocês Fãs Antigos e Novos, Como Esse Nosso Casal Começou, é Sobre Sua Imensa Trajetória Até a Fama, Ou Até Entrar em Uma Votação Para Que Ganhem o Titulo de Rei e Rainha do Pro-Monster [Gostaram do Trocadilho].
É Hoje Vamos Falar Sobre O Meu Casal Favorito, Vamos Falar de Dois Opostos Elementos, Yin e Yang, Gelo e Fogo, Frio e Calor, ou Seja, Abbey Bominable & Heath Burns.
O Casal;


De Certa Forma, Eles Não São Um Casal, Nem Oficializaram Nem Nada, Mas a Mattel Sim, Então Podemos Considerar Que Eles Nunca Tiveram Qualquer Relação Mais Próxima ou Algo do Tipo, Só Algumas Vezes Eles Aparecem Juntos, Sem Mencionar a Falta de Compatibilidade do Casal [Já Perceberam, Que Nenhum Casal de MH Combina], é Quando Tem Momentos Tão Preciosos Quanto, Algo Estraga, Mas Não no Halloween.


As Brigas;


Basicamente Eles Nunca Tiveram Algum Confronto, Mesmo Por Abbey Ser Uma Heroína da Pesada, Mas Nunca Tiveram Qualquer Conflito Pelo Seu Relacionamento. Se é Que Existe Um Até Agora, é Meio Água e Vinho.

Os Obstáculos;


Os Seus Maiores Obstáculos, Além do Fato de Serem Elementos Opostos, Serem Personalidades Totalmente Diferentes, Ouve a Pena Perpetua do Regredimento dos Homens de MH, Sinceramente, Mas Vamos Falar Né.


Em ''Ghouls Rule'', [Onde Por Sinal Abbey é Exclusiva, Porque Toda a Abbey é Exclusiva, é Linda ?], Quando Abbey Repentinamente Salvou Heath de Uma Catástrofe Que Ele Mesmo Provocou [Tinha Que Mexer No Meio das Aboboras Com Rosto Esculpido, Nunca Viu Um Filme de Terror Não], é Isso Gerou Um Tanto de Zueira dos ''Amigos'' de Heath, Que Ficaram Enchendo Ele, é Ele Tentou Fazer de Um Tudo, é Sempre Se Dava Mal, é Abbey o Salvava, é Ele Era Rude.


Mas Depois de Perceber Que Abbey Tava Bombando no Camarote, ou Seja, Com Um Monte de Normies é Monstros, Afim Dela, Ele Decidiu A Respeitar é Aceitar Seus Próprios Lados É Maneira Femininos de Ser, é Ai De Uma Hora Pra Outra . . . Um Monstro de Gelo Ataca Abbey! É Heath Salva-a é Consegue o ''Respeito'' dos ''Amigos'', é Também Não Sei Que Abbey Só Inventou Tudo Isso Pra Calar a Boca dos ''Amigos'' é Assim Dançar Com Seu Amor, Pois Quem Não Nos Finais de MH.


Atualmente;


Nada de Interessante, Até Que Ouve Uma Festa [Novidade] em MH, é Abbey Não Tinha Com Quem Ir, ou Algum Rapaz Havia Lhe Convidado [Eu Chamaria, Com certeza!], é Ai as ''Amigas'' Fizeram Meio Que Aqueles Encontros-Relâmpagos Pra Ver Né, [é Olha a Clawdeen Que Tava Se Roendo, Quando Foi a Vez Dela], é Isso Resultou em Diversos Rapazes, é Diversos Óbvios é Frios Nãos, é Heath Até Que Tentou, Mas as ''Amigas'' Não Deixaram, é Ai Abbey Disse Que Gostava do Heath, Pois Ele a Fazia Rir [Que . . . Coisa . . . Mas . . . É Né, Tem Que Ter Alguma Coisa]. Mas Deu Pena do Romulus;


Ouve Até Uma Forçação de Barra em Scaris, Onde Abbey Foi a Única a Dizer Que Ao Menos Se Lembrava do Heath, é Ai Você Fã, Acha Que Essa é a Gloria da ''Fandom'', Até Que Ele Começa a Dar em Cima da Jinafire, é Você Fica Com Cara de Nada.

É Minha Reação Foi;


Mas Até Ouve Uma Interação Interessante Nos Episódios, Bem Quebrado, é Quase Nunca, Mas Já é Uma Coisa, Poxa, Heath Já Tá Atrás da Abbey a 3 Anos, é Ainda Nem Começaram a Namorar;
Abbey Acorda, ou Heath Acorda, ou Mattel Acorda, ou Sou Eu Que Tó Dormindo ?

Porque Merece Ganhar ?


Como Sou Fã, Eu Poderia Dizer Diversas Coisas Pra Mirabolar a Mente de Vocês, Mas Falo Sinceramente, Eles Não Passaram Por Uma Trajetória Emocionante, Onde Tiveram Uma Saga Crepúsculo ou O Final de Titanic, Mas De Uma Coisa Eu Sei, Esses Dois Se Amam.
O Seu Fato Fofo é Que São Mais Opostos Do Que Qualquer Casal de Monster High, Gelo e Fogo, Isso Vai Funcionar ?
Eu Amo Esse Casal. [É Ponto].

Meu Voto Vai Pra Abbey, Favorita é Favorita, Quando é Guerra é Guerra [Exagerei], Mas Em Todas As Votações Eu Voto na Abbey, é Acho Que Se Abbey e Heath Não Ganharem é Até Capaz de Cancelarem o Relacionamento do Casal, Já Que Nunca Apareceram Como Um, Mas Acreditando, Tudo é Possível. 
Bem As Matérias Acabam Aqui, é Lembrando Que Você Ainda Vai Ter Mais Uma Semana Para Você Pensar e Analisar Sua Decisão é Votar.

OBS; Clawdeen é Frankie Não Estão Na Votação, Ignore.

Mas Do Jeito Que Monster High é a Revolução é Aceitação é Capaz de Uma Personagem Bem Que Ninguém Imaginava Ganhar, ou Todas as Indicadas Ganharem, Então Nem Fique Enchendo Sua Cabeça Ou Se Estressando Sobre Quem Vai Ganhar, Pois Todos São Campeões [Tipo Oque Frankie Vai Dizer Quando Alguém For Ganhar].

BJS de um Arianator . . .