12 agosto 2013

A Verdade da Família De Nile

Olá Monsters!

Como não tem nem uma noticia interessante, irei fazer mais uma das minhas matérias bombásticas.

Bem. Eu vivo pesquisando sobre o antigo Egito, sou uma egiptóloga quase formada (só falta fazer a faculdade, kkk), e tenho devoção por antigo Egito, tenho uma queda por faraós, e amo os deuses deles (sem abandonar minha religião) Meu amigo Hippie, até disse que na outra encarnação fui do Egito (cada doido q me aparece), mas isso não vem ao caso. o que interessa é que a Família De Nile sempre me interessou muito, a historia deles é legal, mas ao mesmo tempo tem certos buracos, acho que a mattel não pesquisou o suficiente sobre o império egípcio para criar os personagens, então hoje, irei contar a historia dos De Nile, só que apontando os erros, e a inspiração histórica da mattel para cada assunto. vamos lá? (o post é grande mais vale a pena ler).
Agora eu irei mostrar a vocês a historia da família da Cleo que peguei no blog Babado Fantasma e mostrar os erros (não do blog, os da Mattel)
O pai de Cleo era o amado governante do Antigo Egito (como todo faraó, pois se alguém não o adorasse teria a cabeça decepada, sem dizer que faraós eram mais que governadores, eles eram deuses, mais especificamente o Horus vivo). Como uma múmia, foi enterrado em uma tumba (tumba é para os pobres, os faraó tenham seus sarcófagos) ao lado de suas filhas Cleo e Nefera (os faraó nunca eram enterradas com suas filhas, a menos que elas também fossem suas esposas, sim, os faraós casavam-se com suas propiás folhas, horrível eu sei).  A família se manteve enterrada por milhares de anos, até o túmulo real ser descoberto nos dias atuais. Como múmias,  eles estavam perfeitamente preservados (eles estariam preservado enquanto tivesse com as bandagens, por isso não faz sentido a Cleo e a Nefera não terem bandagens pelo corpo inteiro)
*Vocês podem dizer o q quiser, mais eu acho o pai da Cleo muuutio charmoso, como eu já disse, tenho queda por faraós*.
Cleo e sua família vivem em um palácio q parece com o cenário do filme Os Dez Mandamentos, com direito a vários servos e muito mais (Curiosidade: quando um faraó morria, matavm-se 300 servos para trabalhar ao soberano no mundo dos mortos).
Cleo é filha mais nova, e como tal, é tratada como uma princesa de segunda classe por sua irmã mais velha, Nefera. A tirana é a próxima na linha de sucessão do trono e adora deixar Cleo chateada lembrando-a disso! (os irmãos e irmãs matavam um aos outros para serem faraós. A sociedade  egípcia é a única da antiguidade onde as mulheres tinham o direito de serem rainhas, lá existia pouco machismo, pois as mulheres tinham quase todos os direitos que os homens, e eram muito respeitadas)
(óóó, amor de irmã é outra coisa)

CURIOSIDADE REVELADA: A família da Cleo tem a capacidade de encantar répteis. A capacidade fica mais forte a medida q envelhecem. Assim, Cleo e Nefera podem controlar cobras, já seu pai pode comandar os poderosos dragões (os repteis, principalmente as serpentes, tem vários significados, mas o mais imponente é o Poder do Mau, com tudo, ter ligações com repteis no antigo Egito, não é um bom sinal).
(agora não é mais o que eu peguei no Babado Fantasma)INTEGRANTES DA FAMÍLIA: 
Nefara  (irmã mais velha da cleo), tem esse nome (segundo a Mattel) como homenagem a sua tia Nefertiti. No Egito antigo, Nefertiti foi a mulher mais Bela do reinos egípcio. Ela foi casada com seu irmão, o faraó Akhenaton, e governava o Egito com ele (de tão bonita que era, tudo que ela mandava o marido fasia, por isso muitos estudiosos acham que o faraó meio que deu o Egito de presente para esposa, que moral).
essa foi a escultura em melhor estado de Nefertiti, alguns anos depois eles fizeram uma reconstrução do como seria Nefertiti, vejam.
é, eu preferia a escultura quebrada.

O nome Cleo. Com certeza vem de Cleópatra, (a ultima faraó do Egito, antes do pais ser conquistado pela roma)
E agora o mistério da vez. O pai da Cleo, cuja o nome não é confirmado por ninguém, a quem diga que ele foi o faraó Tutankamon, mas o mais provável (pelo menos foi o que eu vi na Wink) é que o nome do faraó dos olhos azuis seja Ramses (Dai vem o problema. O que mais tem é faraó com esse nome, que eu me lembre, existiram três faraó Ramses, um pior que o outro)

Encultura de Ramsés I

E por ultimo o sobrenome De Nile, Nile é Nilo, o nome do principal riu do Egito (em Egípcio é itéru, o grande riu). Os egípcios adoravam o rio como um deus, na verdade o principal deus da religião, o , nasceu do nilo. Sem dizer que sem o riu, os egípcios não triam água para beber e nem para plantio (resumindo, se nilo seca, é  só neguinho morrendo no Egito).

OBS: Monster High é ficção, então se pode colocar tudo, sem sentido nem um. Eu só fiz esse post pois achei super interessante que vocês soubessem dessa civilização medonha e encantadora que é o Egito Antigo. E já que o nome do blog é inspiração de uma frase da Cleo, achei justo fazer uma matéria dela e da família de Nile (seus lindos).

Bem por hoje só (só? Olha o tamanho do post!), Tomara que tenham gostado.
Beijos! 
Não copiem esse post sem autorização.