01 agosto 2015

Analíse de Boo York, Boo York (por Júju Bominable)

Olá Ghouls! Olha quem voltou!!!!!!!!!!! 
(tam, tam!)
Lembram-se de mim? Então: Olá queridos, como vai a vida a família, saudades hein. Se não me conhecem: olá eu sou a... Júju Bominable, fundadora e criadora do blog, fui a principal autora também até que me deu a louca, sai do Oh Meu Rá e o entreguei a meu querido amigo Gui. Prazer.
Bem, eu voltei, porque soube de um musical de MH com Egito, algo que conheço bem e amo (acho que isso é visível pelo título que dei ao blog) vim fazer uma analise do filme sobre tal assunto, espero que vocês gostem, e o que precisam saber sobre mim (quem não conhece), é que eu xingo eu mesma no post e sou demente, não se assustem ok.
 

Bem, creio que já saibam sobre o musical Boo York, Boo York, se não, CLIQUE AQUI, pois tal post fala um pouco e mostra as prévias, então basearei-me nisso.
 
De tantos easter eggs interessantes no filme, eu preciso falar primeiramente da roupa da Cleo.

O vestido ainda é naquele estilo clássico da Mattel, de múmia não mumificada (eh... ham?), mas essa tiara, oh meu rá! Eu quero gente. Bem, é visível uma mulher alí agachada com asas magnifica, toda diva, tal é a deusa Isis (que no Egito era chamada de Aset), já a maquiagem, tem como principal destaque esse delineador lindo formando o olho de Hórus, o mais conhecido e importante símbolo egípcio (afasta o mal olhado, o que é irônico, kkkkk, ai como sou retardada).
Ainda sim, creio que as roupas de todas as personagens do filme estejam ótimas, nem exageradas sequer sem graça, somente divas, amei, sério, muito lindas e lindos. Ah, falando em lindos:


 Vocês acharam que eu falaria do Seth, né? Esperem, que eu vou falar, mas primeiro o pai da Cleo por que eu tenho uma queda por ele (e foi assim que os leitores começaram a notar minha má saúde mental).
Em um dos vídeos liberados até então, Ramsés Do Nile diz que enfim saberá o destino de sua dinastia (com aquela voz mega charmosa dele), dai vem a questão, o que isso significa?
No antigo Egito dinastia é o tempo que o Egito é governado por uma família distinta de faraós, governantes do mesmo sangue, quando não há mais descendentes, de um faraó, começa uma nova dinastia, então a dinastia dele é governo da família dele, em resumo, ele quer voltar a governar (vem governar meu coração, seu lindo).
E pelo que entendi, o governante no momento são os  Ptolemy


(quando eu disser... Estátua!).

No Egito, a dinastia ptolemaica foi durante o império greco-romano, resumindo, os faraós já não eram realmente faraós, tal dinastia também foi a ultima, tendo como finalizadora a anta da Cleópatra que destruiu o que restava do Egito, foi uma péssima governante e quando a coisa ficou feia se matou com uma víbora (foi tipo assim: "Oh, vida cruel. Dentucinha, minha querida cobra, só você me intende" criiik, e morreu). Então, no caso, Seth Ptolemy, se a Mattel seguir a história (o que acho difícil) não é realmente egípcio, mas tem a cultura, pois os governantes gregos governavam o Egito como faraós seguindo até alguns costumes, porém, daria para entender por que o pai da Cleo, Ramsés (também conhecido como meu macho), quer tirar os Ptolemy do poder, mesmo não estando mais no Egito, já que o mundo monstro tem todo um contesto diferente, mas creio que a base da história em boo York, e dos De Nile e Ptolemy seja inspirado nesses fatos históricos que lhes contei a cima, só que estilo Monster High.

Agora sobre o cristal do cometa, algo extraterrestre do Egito, clássico. Pelo que sei o cristal tem mega poderes e provavelmente Ramsés quer usar tal para passar a perna nos Ptolemy, porém, além disso, ele quer casar a filha Cleo com o Mauricinho Seth (memento curiosidade: Seth é nome do deus do caos, das tempestades e do fogo, é tipo o vilão da mitologia egípcia, leiam os mitos dele com Osíris e a família, é super legal).
Eu ainda não entendi por que Ramsés quer casar a filha mais nova, se tem uma mais velha e obediente a ele, Nefera, mas tudo bem, quem sabe seja uma forma de afastar Deuce das vidas deles. Porém, algo que não pude deixar de notar é que Seth e Cleo são muitíssimos parecidos, a cor da pele, do cabelo, dos olhos etc. Então lembrei-me que a família real do Egito casava-se entre si (irmão com irmã, primo e prima e por ai vai) para manter a pureza no sangue, então quando vi Seth pela primeira vez, sem aquela mascara (uma copia da mascara do sarcófago do rei Tut), pensei que quem sabe eles fossem parentes e pela primeira vez uma mídia ia respeitar os fatos, mas incesto num desenho da Mattel é tenso, então óbvio que não, sem dizer que depois eu vi os sobrenomes, e sim, eles são de família diferentes (ufa), o que significa que tudo foi pura falta criatividade da Mattel (para nooossa alegriaaa).
Então a parte das famílias egípcias no enredo ficou clara. Ramsés quer poder, vai casar a filha com o rapaz que vai governar o mundo, mas que no fundo só quer cantar rep no metrô, vendendo sua arte das coisas que a natureza dá. No entanto, ambas as partes do casal de noivos obrigados (Cleo e Seth) não querem ficar um com o outro; Assim sendo, nesse misto de interesses diversos:  Deuce e Cleo lutarão pelo seu amor, Seth pela sua arte, Ramsés pelo poder e a mãe do Seth,  Lux, outra múmia, que eu até shipparia com o pai da Cleo se ele já não fosse meu, também quer casar seu filho, pois mal sabe que a família De Nile quer passar a perna nela. (e pelo que eu entendi, Nefera quer ainda mais poder e vai passar a perna em todo mundo e acho, pelo que vi no vídeo da Toralei, que Nefera também vai roubar o cristal do cometa para ela, mas sei lá)

 
Para finalizar, vou falar um pouco sobre a Astranova (que é o nome de um carro também). Bem, sabemos que o cristal do cometa deve ter vindo do planeta da Astra, de onde também veio o Superman (pelos cristais, é óbvio). Tirando isso, essa deve ser aquela personagem que todo mundo fica esperando ser super importante e daí só aparece no fim para falar algumas coisas e dançar (isso sempre me magoa nos filmes de MH, outro clássico). Mas ela é linda, até bem criativa, menos no nome, mas nas caracteristicas ela ficou bem interessante, não é aquele extraterrestre de olhos negros e com escamas e chifres [isso é demônio Ju, tá confundindo as coisas (não, o ET de varginha também é assim)], ela é toda bonitinha com cristais, o olhos lindos com uma estrelinha, muito linda mesmo, e pelo que entendi, a missão dela aqui é buscar o cristal antes que alguém o use mal ou o transforme em kriptonita.
  
(será que só eu notei o olhar do Deuce? ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Bem, essa foi minha analise do filme, pela visão de egiptologia e tudo mais, contudo, olhando por outro lado, por exemplo, o fato de ser o primeiro musical de MH, devo dizer que adorei as músicas, sabe, não é aquela coisinha boba, são músicas realmente boas, que você pode escutar e qualquer lugar e nem notar que é de um musical, o problema é, se eles resolverem dublar e ficar uma coisa Barbie princesa, dai fudeu (olha o palavreado garota). O enredo é ótimo, e realmente não há muito o que reclamar, estou louca para ver o filme.

 
Espero que tenham gostado do post e que comentem bastante a opinião de vocês sobre o texto e o filme (também sobre a volta da doida que lhes fala, volta não que foi só uma passadinha, mas vocês entenderam). Eu particularmente fiquei muito feliz de voltar a postar aqui, amei mesmo, mesmo que não seja definitivamente. E mais feliz ainda de saber que meu bebê (sim, esse blog ainda é e sempre será meu bebê, kk) está com mais de 200 seguidores! (202!). Sério, muito obrigada a todos que seguem o blog e o acompanham, antes e agora.

Super beijos, super saudades, vejo vocês por aí (no Crystal Land, por exemplo).