24 janeiro 2014

Materia O.MTL : Scarah Screams Filha de Banshee

Olá ghouls!!!
Bem, logo eu voltarei a escola e não faço ideia de quando poderei postar. Então vou aproveitar essa ultima  semana para postar muuuito. Vamos a mais uma matéria O.MTL (origem mitológica) das monstrinhas. Hoje nossa estrela sera Scarah. Eu não sou fã da personagem mas a origem (a mãe) é bem interessante, meio pesado mas vou dar uma aliviada para vocês né.
da para acreditar que eu não achei nem um gif dela, só isso ai mesmo
Scarah primeiramente era uma figurante, mas sabe aquela figurante que todo mundo vê e quer saber mais, então, é ela. Inicialmente a recém personagem era conhecida só pela menina que recebia cantadas do Heath (na quele tempo figurante também), ou garota do olho branco, (kkk eu chamava ela assim). Ela ficou mais conhecida na Comic Com de 2011 quando apresentaram ela como protótipo de boneca, e mais duas (a diretora sem cabeça e a Wydowna), para uma votação, quem ganhasse seria a próxima doll a lançar, e Scarah ganhou 
Na serie ela apareceu três vezes na 3º temporada (como personagem). Uma em que tenta ajudar Cleo em um trabalho de culinária, outro em que ela e as garotas entram na mente de Voodoo  e no que ela fica com InvisiBilli
Bem, mais agora que vocês já conhecem bem a origem da personagem na franquia, vamos saber na ficção.
Sua mãe é a Banshee, uma fada da mitologia irlandesa ( e originalmente celta), que se fosse avistada era sinal que o fim de uma pessoa estava próximo. Ela é uma fada das sombras e avisa quanto tempo se tem de vida pelos seus gritos, se ela gritasse 5 vezes você (exemplo) iria morrer daqui 5 noites, se gritasse uma a pessoa morreria na quela mesma noite (por isso o sobrenome da Scarah é Screams, gritos em inglês, só um rostinho bonito, eu? jamais). Mas, a varias versões da Banshee (isso que eu detesto na mitologia, só isso também. '_')
Ui que seduzente, parece a Cláudia Leitte sem maquiagem.
Alguns dizem que Banshee na verdade são espíritos de mulheres assassinadas, e outros até a comparam com o bicho papão (Twyla e Sacarah parentes! Oh Meu rá, to passada)
No livro de J. K. Rowling autora de Harry Potter o bicho-papão de Simas Finnigan é uma Banshee. E há em vários outros lugares da mídia em que essa criatura aparece.
amo essa foto, acho que é por presenciar isso toda noite
E aparência dela? Na mitologia ela tem vários disfarces, um mais loco que outro. As vezes ela é uma bela e jovem mulher que chora por nada(desde quando se consegue ficar bonita chorando?) Uma lavadeira que anda com roupas ensaguentadas dos próximos a morrer (isso por que eu disse que deixaria menos pesado), ou até mesmo, como animais, por exemplo: corvo, doninha lebre entre outros.
O fato da Scarah ler mentes não se encaixa em nada com a mitologia da mãe, mas isso costuma acontecer, é a mesma coisa da Abbey congelar coisas (Yetes não fazem isso) ou a Opéretta com voz mortal.
Scarah já foi uma Banshee mas largou essa vida e virou vidente (ironicamente dizendo)
Na dublagem original ela tem sotaque irlandês, e advinha por quem ela é dublada, ela mesmo Erin Fitzgerald, aquela que nem dubla (quem leu outras matérias sabe o por que da a ironia), essa mulher deve dublar até o sino da escola gente, aff. Pelo menos de falta de trabalho ela não sofre.
pesquisei imagem no google e me aparece essa do Oh Meu Rá, coincidência?
Bem, essa foi a matéria de hoje espero. Que tenham gostado, critiquem elogiem mais comentem o que acharam e também de quem vocês querem que seja a próxima matéria. Sobre a FanFic, bem, acho que meu negocio é matéria mesmo, desisti.
BJS