06 setembro 2013

Novo Design + Curiosidade INCRÍVEL Sobre Monster High!


Olá Ghouls!!!

O blog ficou fechado por algumas horas mas era só para fazer o no design. O que acharam,? Eu e a Ste que fizemos.
Olhem as ass novas.






Bem agora vamos ao que interessa.

Eu já tinha visto a meses atras uma tese sobre  MH feita por uma garota num tumblr. Ela dizia que alguns dos personagens de MH tem distúrbios mentais e de personalidade. No começo só achei interessante, depois fiz algumas pesquisas e comparações e comecei a achar que a garota esta certa, além do mais, Monster High fala sobre não ter preconceito, sobre a aceitação da diversidade entre pessoas (no caso deles, entre monstros) acho que mostrar o como pode sim, se conviver com pessoa com problemas mentais, seria muito bom. Acho que eles só não falaram abertamente sobre isso, por não ser um assunto muito agradável para se tratar diretamente com os fãs crianças de Monster High. Agora vamos desvendar quem são os personagens.


Primeiro o caso mais obvio de todos, a dupla personalidade de Jackson Jekyll (e Holt Hit). É uma dupla personalidade estilo monstro, mas é.
A esquizofrenia do professor corte (de ciência maluca). Para que não sabe, Esquizofrenia é o mesma coisa de loucura (para facilitar). As atitudes da quele homem com certeza não é normal (isso foi o que a garota disse não estou confirmando nada)

Outra que também me deixou pasma, é saber que minha diva monster também esta na lista. Abbey Bominable sofre de Bipolaridade. A forma como Abbey muda de humor rápido explicaria isso. Todos sempre acharam que Abbey se fazia de grossa e fortona por influencia do pai, e do modo de vida de sua terra natal, mas que no fundo ela era doce e divertida. Mas verdade é que Abbey é somente uma bipolar que as vezes esta com cara fechada e brava e outras de super bom humor, como todo bipolar (quem diria, o pior, é que sabendo disso fiquei mais apaixonada por essa monstrinha linda)
Outra diva monster minha que também tem lá seus probleminhas, é nossa nerd querida Ghoulia, ela sofre de altismo, para que não sabe existe um tipo de altismo que transforma as pessoas em totais gênios, e é esse o caso da Ghoulia.
Twyla nem bem chegou e já é considerada depressiva, outra diva monster minha, que sofre transtornos (credo Juju, que gosto para personagens! Acho que é por que eu também não sou muito normal).
Outra personagem do 13 Wishes que também tem um pino a menos é Wisp, ela sofre de limítrofe, que é um transtorno de possessividade, quando ela se apega a alguém (que nesse caso é a Gigi) ela quer essa pessoa somente para ela, faz tudo por ela, e as vocês machuca e até matar para não dividir a pobre pessoa com ninguém.

Bem, o que concluirmos é que nessa escola ninguém é normal (nossa que novidade).
Bem, antes de alguém vim me xingando dizendo que a monstrinha favorita dela ou dele não é doente, que eu que sou... Saibam que eu não estou xingando ninguém (nem tem como, eu amo elas, sem dizer que minha divas estão ai), eu só estou repassando o que li, e achei interessante. Não esta nada confirmado, mas que faz sentido faz.
Créditos a Bloody, que foi onde eu li a tese. Mas se copiarem de créditos totais a mim (não é para copiar exatamente, a unica coisa que vocês podem é ler e depois escrever com suas palavras), além do mais, na tese dela só tinha três personagens, o restante eu "descobri" sozinha.
Bem tomara que tenham gostado do post. Se quiserem "copiar" me avise pelos comentários.
Beijos, e até aproxima.