03 janeiro 2014

Matéria MTL: C.A.Cupid

Olá Ghouls!!!!
Estava demorando minha matéria MTL né, mas hoje tomei vergonha na cara e aqui estou eu. Hoje irei falar sobre a origem de C.A, Cupid, ou Chariclo Arganthone Cupid. É eu sei, ela não é mais uma das monstrinhas, mas ela tem mitologia no sangue, e já foi de MH, então vai ela mesmo.
Cupido tem como pai o deus Eros, que em romano tem o nome de Cupido (meu rá! Quem diria!!!).
Na mitologia grega ele é filho de  Pínia e Poros, (deuses poucos famosos), mas tem um certo caso com Afrodite. E na romana, ele é filho de Afrodite (no caso Vênus) e Hefesto (Vulcano).
 Ele é o deus do amor, mas é também citado como deus do conflito, estranho eu sei. Ele é descrito muitas vezes como um garoto de rosto angelical, e em outros, um homem muito belo. e é claro, não podemos esquecer das asas, isso é um detalhe físico importantíssimo do deus.
(na Grécia isso era belo, graças a deus que as coisas mudam)
Mas bem, acho que uma das histórias mais legais sobre o deus, é o de como ele conheceu  e se apaixonou por Psiquê (suposta mãe adotiva de Cupid)
Afrodite estava furiosa com uma mortal que era tão bela quanto a deusa. Então pediu para o faz tudo dela, o Eros, que flechasse a tal mortal, e a fizesse se apaixonar pelo o Homem mais feio do planeta (nossa que vingativa).
Eros foi até a mortal, de nome Psique, ele ia atirar a flecha quando ela moveu o braço, e acidentalmente ele acabou acertando a si mesmo (só eu senti um certo Déjà vu
irônico). E assim, se apaixonou pela garota, e o amor era tão grande que Afrodite resolveu deixar o romance acontecer. Assim o deus dos deuses (na Grécia Zeus, na roma Zupter) transformou Psique em imortal e fim! (obviamente tem mais historia, ela não podia ver o rosto dele, por causa de uma profecia, e blá blá blá, mais resumidamente, é isso)
Cupid, foi abandonado no templo do deus eros, ele a adotou e a ensinou o negocio da família. Ela cita ter "irmãos". E até onde sei, Eros realmente tem filhos com Psique. Então faz sentido.
Os pais verdadeiros de Cupid, devem ser elementais, provavelmente de ossos.
 Para quem não sabe, elementais são criaturas também mitológicas que estimulam as forças da natureza, como fogo terra água entre outros, o Heath por exemplo, é um elemental de fogo, que nas antiguidades era chamado de salamandra (tadinho do fogoso, o nominho ridículo, isso a Mattel não mostra).
"agora que eu percebi que temos mais um ser mitológico! para a próxima matéria MTL!!!"
Bem, essa foi a matéria de hoje, se quiserem mais uma é só falar, vou procurar algum personagem MH que tenha uma família Mitológica legal. (se já tiverem um em mente é só falar)
Beijos!, não se esqueção de visitar nossa pagina de vídeo ao lado, que esta em formato diferente