17 fevereiro 2013

Custo da China faz Mattel passar a produzir no Brasil

Olá monsters!!!
Soube de uma ótima noticia. Leiam
O aumento de custos na China levou a Mattel, maior fabricante mundial de brinquedos, a transferir parte da sua produção para o Brasil, em lugar do país asiático.
"A decisão visa aumentar a eficiência. Não quer dizer que não continuaremos na China", disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior de marketing da divisão norte-americana da Mattel.
O aumento rápido dos salários e os custos de transporte estão diminuindo o interesse de empresas exportadoras em produzir na China.
Produzir localmente ajuda a Mattel a levar brinquedos às lojas mais rápido, reduz as tarifas de importação e diminui os custos associados ao movimento de estoques.
No Brasil, a expansão é feita por meio de parcerias com outros fabricantes. Há acordos com a Grow (para produzir quebra-cabeças) e com a Copag, para jogos de cartas.
Uma nova parceria será feita neste semestre. O nome da empresa ainda não foi anunciado, mas, segundo Ricardo Roschel, diretor de operações da fabricante, ela tem porte semelhante ao da Grow.
Metade do que a Mattel vende no Brasil é produzido no país. Roschel diz, que a meta é aumentar a produção local. Será "um avanço arrojado", diz, sem dar números
Outro ponto ainda não definido é se haverá queda nos preços dos produtos. O Brasil é o segundo principal mercado da Mattel -atrás dos EUA. O setor de brinquedos faturou R$ 3,81 bilhões em 2012, dizem as fabricantes. 
Eu adorei essa novidade, pois quem sabe o preço das nossas Monsters não diminuam (seria um sonho)

Créditos: 180 Graus e Capricho monster
Ah, queria perguntar, se vocês conhecem, alguma loja virtual onde venda a Abbey (doll) basic (normal, Básica, ah vocês sabem do que estou falando). Se puderem ajudar eu agradeço.
Bem por hoje é só tomara que tenham gostado do post. Comentem bastante, siga o blog, e nos visite sempre
Beijunhos, e até o próximo post