12 janeiro 2014

Matéria O.MTL: Jinafire Long

Olá Ghouls, amados.


monster high (100) Animated Gif on Giphy
Aqui estou eu novamente com mais uma matéria O.MTL (origem mitológica), infelizmente eu não sei muito sobre o assunto de hoje, por isso colocarei mais o básico, pesquisei bastante para essa matéria (olha o que eu não faço por vocês seus lindos), tomara que fique boa a matéria.
Hoje falaremos sobre Jinafire Long.
Ela citada como filha do dragão chines, mas, no episodio força bruta é mostrado os "irmãos" dela:
Bem, eles só são feios, mas não são dragões certo. E só pela mão que vemos do suposto pai de Jina percebemos também que ele não é um dragão.
Pela pesquisa que eu fiz, Muitos príncipes reis e regentes do antigo oriente, se nomeavam de dragões, o povo acreditava que eles eram reencarnação do tal animal sagrado, isso trazia aos reis a imagem de invencíveis, fortes, e corajosos. (quase a mesma coisa que os faraós que se diziam Hóros vivos, quando eram somente homens qualquer, e Gretchen que se diz humana, quando é o amigo do dino da família dinossauro).
Então se deduzirmos que Jinafire fosse filha somente de um rei dragão tudo bem, mas se fosse assim ela não seria da quele jeito certo, ela é um monstra (muito bonita ainda)
Bem, outra tese seria que ela foi adotada por esses ninjas, ela cita os ninjas como seus irmão, mas quem sabe seja só de coração mesmo. Vamos concordar que filha adotiva é o que mais tem em MH (Cupid, Draculaura...).
Mas bem, isso deve ser só mais uma besteira que a Mattel fez sem querer. Eu pesquisei em todo lugar em todo idioma, e nada que explique, Bem vou deixar o ep ai em baixo se vocês ainda não assistiram:
Bem, mais agora vamos saber mais mais sobre o dragão chines.
Bem, o chines é modo de dizer, ele na verdade esta na mitologia de todo o oriente, em cada pais tem um nome, mas na china ele é o Long (hohhhhohoho). Segundo a mitologia ele é um dos animais sagrados invocados pelo deus criador, Pan Ku (hehe Ku). O deus que tudo criou, menos um bom nome para si mesmo. Invocou long, um animal com as partes de outros seres sagrados.  como corpo de serpente, patas de águia, chifres de carneiro e por ai vai.
Antigamente ele era o simbolo da china, visto até na bandeira, mas depois de um tempo eles resolveram trocar o dragão pelo panda, pois assim o pais não teria uma representação tão maldosa e rígida, e sim meiga, e com paz.
Hoje ainda se comemora em muitas cidades,a festa do dragão, a mais famosa é a em hong kong, mas exite varias outras principalmente no interior do pais.

Bem essa foi a matéria de hoje, tomara que tenham gostado, queria pedir novamente que votem em mim no oscar de blogueiro AQUI, a quem já votou, agradeço, e é claro, comentem a sua opinião sobre o post, beijos.