23 março 2014

Matéria O.LTR: Frankie Stein (tudo sobre)

Olá ghouls!!!
Hoje falarei sobre a protagonista que alguns criticam outros amam,e eu como blogueira não tenho lado, então vamo vamo.

Frankie Stein.
A personagem.
Frankie estreio Monster High, já no primeiro episodio  pois  é o primeiro dia dessa linda em  Monste High   . Ela é muito animada, gentil, amigável, e um tanto atrapalhada (me perdoem mas intrometida também).
Ela é filha Do frankenstein e de sua noiva. Como o pai, foi criada em laboratório e precisa de energia elétrica para viver.  
Existe duas certas controversas sobre a personagem. Sua Idade, e quem a criou.
(Frankie esta muito interessada nas controversas)

Idade
No primeiro episodio Frankie tem 16 dias de idade, mas como já foi criada com uma cabecinha Adolescente, ela já sabia de muitas coisas, as básicas como falar escrever... Ela só precisava de experiencia de vida, mas com o tempo, e a companhia de suas amigas ela consegui. 
O problema é que anos se passaram ao longo da serie, isso é visível pelas ferias de verão. E ela continua com  16 dias? Bem, vamos dizer que Frankie não tem idade (para simplificar)
(é, sorri e disfarça, para todos es fatos vc é uma adolescente normal)
Criador
Bem, provavelmente o criador foi Victor Frankenstein (o criador de seus pais) Pois Frankensteim (a criatura) não teria capacidade para tal, pois na literatura ou cinema Frankenstein é um monstro um tanto burrinho. Mas bem, quando dizem laboratório do pai da Frankie, acho que foi onde ele ele seria criado não onde ele cria (a vocês me entenderam, ele não é um cientista, ele é o experimento) Foi como se Victor Frankenstein criasse nossa Frankie para presentar seu "filho". 
Como sempre a Mattel deixa as Historias desses monstros de uma forma toda linda e adorável, quando não é. E eu estou aqui para destruir o encanto, então vamos conhecer o verdadeiro Frankenstein .
O Frankenstein 
Frankenstein foi como os leitores do Livro de Mary Shelley apelidaram sua criatura (por causa do sobrenome do cientista que o fez), no livro original (que eu tive a sorte de ler) a autora não nomeia o Monstro somente como Criatura, demônio, monstruosidade e etc. E ao contrario do que muitos pensam, a criatura e seu criador não tinham um bom relacionamento. Quando Victor Frankenstein (o cientista) criou seu monstro, ele ficou horrorizado e arremediado dos anos que passou no laboratório para criar tal. Ele então abandonou a criatura, isso a enfureceu, e ele se vinga matando todos que Victor ama, toda a família Frankenstein é morta.
(Mary Shelley, criadora do livro)
Mas bem, se vocês lerem o livro dão até razão para criatura. Ele sofreu muito, e no começo ele só era um ser inocentes querendo se enturmar e aprender (que nem a personagem Frankie), mas todos fugiam dele e o maltratavam, dai ele pegou raiva dos seres humanos, e de seu criador, que além de cuidar dele, o abandonou.
No final .. bem, não vou estragar tudo, se quiserem ler, eu recomendo. Ou assistir o Filme (não recomendado para menores de 10 anos) AQUI, é só ir para baixo, (não cliquem do de cima) esperem carregar e pronto, qualquer duvida, é só comentar (uhhh, minha helena ta no filme!!! )
(minha diva, Helena Bonham Carter como noiva do Frankenstein)

Uma curiosidade, é que o primeiro Frankenstein  (onde tudo começou) desse livro, ele é amarelo não verde. Mas bem, existiram outros Frankenstein , tanto no cinema, quanto na TV, como na serie Família Monstro (que eu adoro,).
(família monstro, uma copiação descarada da Família Addams, e a menina do lado parece uma boneca Barbie antiga, credo)

Curiosidades.
  1. A boneca Frankie tem um rosto mais quadrado que as outras (isso estava na Wiki, mas eu estou vendo minhas doll, e é quase Impercebível  isso)
  2. Os parafusos no seu pescoço piscam como uma lâmpada, quando ela tem uma ideia
  3. Ela é a principal, mas o próprio criador de MH (Garret, o careca magnifico) diz que ela não é sua personagem favorita, e sim Deuce Gorgon e Cleo de Nile.
  4. A dubladora (original) de Frankie dubla ela e Catrine, resumindo, Frankie praticamente tem uma dubladora exclusiva já que Catrine DeMew não fala quase nada.
  5. No romance, Frankie não tem namorado definitivo, mas se dependesse dos fãs, já seria Jackson e Frankie na fita.


Bem, essa é matéria de Hoje, a próxima sera mitológica (de quem  não sei)

BJS. e Muito obrigada pelos 120 Seguidores, se quiserem algo é só pedir.

(Bjs de uma Helenaist