24 fevereiro 2020

Monster High voltando ?

Olá diamantes, hora de sermos os melhores amigues das garotas!
Tudo bem, Oh Meu Rá Monster High ? 
Bom. . . já faz um tempo, muito tempo, tempo demais - eu acho que vocês entenderam meu ponto hehe - e com tudo isso houveram milhares de mudanças e acontecimentos, não só em Monster High, mas na blogosfera, na internet e na forma que as pessoas consomem informação, mas vou deixar isso para outro post (sim, acreditem), mas vou logo adiantando meu pedido de desculpas por ter deixado o blog em hiatus por não me sentir bem com o Reboot - o Reboot não me agradou ou animou de qualquer maneira e eu não me vi satisfeito cobrindo e escrevendo nessa época sobre a franquia e espero que vocês entendam, perdão mesmo aos seguidores e agradeço quem ainda gostava de ficar vasculhando pelo OMR (eu vi bastante comentários hehe). 
Foram cinco anos quase sem atualizar o blog, mas a fada Neterine deu seus biscoitos sobre o Reboot então, foram quatro hehe.
Mas não estamos aqui para falar sobre as crises existenciais dos criadores, mas sobre a possibilidade de Monster High voltar, ou melhor, a confirmação. Trademarks saíram, sim, trademarks, ou marcas licenciadas, são as fontes mais confiáveis de um lançamento, já que no mundo dos negócios tudo precisa ser catalogado com antecedência, no universo Monster High blogosférico essas sempre foram as pistas de que algo bom apareceria ou seria lançado futuramente.
Eis que na Toy Fair de 2020 (outro grande alicerce no universo bonequeiro) lançaram-se essas trademarks em sites de vendas e catálogos de marcas, ou seja, os fãs de Monster High foram a loucura com a possibilidade de uma volta da maior franquia de bonecas da história. Vejam:

Houveram boatos de que as bonecas seriam mostradas na ToyFair, mas duvido nessa possibilidade por serem evidentemente bonecas Collectors, é mil vezes mais provável serem expostas e até vendidas na San Diego Comic Con (São muitas emoções, me lembro fazendo coberturas e iniciando guerras internas para cobrir tudo hehe).
São duas bonecas, serão em nível Collector, uma será lançada em Junho e a outra em Agosto deste ano, em Junho é o aniversário de 10 anos de Monster High (em 2010 foram lançadas na sexta-feira 13) e Outubro é Halloween (Nossa, uau), mas parecem datas comercialmente bem pensadas, a nostalgia dos fãs no aniversário, mas ainda sim queria algo para o Halloween, Monster High é um dos maiores alicerces do Halloween da minha geração, é uma escola de monstros, eu até acho que deveriam ter mais coisas temáticas de Halloween, mas entendo que já está na identidade da franquia. São datas bem pensadas.
Agora algo que muitos fãs se questionam é a vertente e as personagens escolhidas e é sobre isso que vamos tricotar aqui, e vou logo adiantando que não vai se tratar de um Reboot ou linhas playline fashion doll básica (Monster High como conhecemos) e sim de bonecas caríssimas para colecionadores, $75 e $60 dólares já é muito para americanos, se convertemos para reais R$ 375 e R$ 300 (isso se o dólar não aumentar, e é sempre bom contarmos o frete e etc), ou seja, são para os colecionadores mais assíduos, boa sorte quem quiser ter um exemplar.

Tem como essas Collector irem por duas vertentes: Bratz 2018 ou Draculaura Collector.
Se elas forem pela vertente de Bratz 2018, celebrarão as personagens respeitando suas origens e personalidades, trazendo aspectos nostálgicos e icônicos, consigo ver um revival nas caixas antigas que realmente reproduziam um caixão, os icons e acessórios únicos, assim como fizeram com outra franquia de bonecas bastante amada, Bratz, as garotas com paixão pela moda tiveram um comeback Collector em 2018, com direito a designs feitos pelo estilista Hayden Williams e um desafio de maquiagem que viralizou, e boatos no mundo bonequeiro a.k.a. stories de Instagram de que elas voltam com tudo em 2021 já que vão fazer 20 anos (o tempo voa, me lembro de ser uma criancinha assistindo Bratz e elas já estão com 20 anos), e que já começam alguns lançamentos esse ano mesmo, revivendo a franquia nessa categoria fashion doll mais acessível, mas são apenas especulações e indícios. Mas se MH seguir por esse caminho, sabemos muito bem que as escolhidas serão Frankie Stein e Draculaura, ou outra monstrinha, não acho que esculachariam a Frankie dessa forma, afinal ela era a protagonista antes da Draculaura se tornar fan favorite, então e Frankie e mais alguma, provavelmente Draculaura, arriscaria até a Cleo ou Clawdeen do lado da Stein, mas nada além como Abbey ou Spectra.

Resultado de imagem para bratz collector dolls 2018

Resultado de imagem para bratz collector dolls 2018

Resultado de imagem para bratz collector dolls 2018

E a MGA Entretaiment (a empresa que fabrica as bonecas Bratz), além delas, lançaram outras bonecas que tomaram conta do imaginário popular, as L.O.L. O.M.G. (Outrageous Millenial Girls) derivadas das L.O.L. Surprise, e particularmente eu gosto bastante do estilo delas e todos os acessórios, personalidade e diversidade, me lembrou muito Bratz e Monster High, e a ultima vez que me senti assim por uma franquia foi com a própria Monster High, e com o mercado de bonecas em baixa, essas novatas foram um respiro de alegria e lucro. Dando mais indícios de que a MGA pode apostar nas Bratz, além do CEO ter twittado, eles estão numa zona de bastante segurança depois do passado com a Mattel. Inclusive acho que isso gera um post único.

Resultado de imagem para lol omg dolls

Resultado de imagem para lol omg dolls
("Series 1" & Coleção "Lights")

Outra vertente possível, e na qual eu aposto bem mais é a Draculaura Collector, um aspecto mais detalhista e exclusivo, trazendo a herança e estória dos diários e livros das monstrinhas como foi feito com a Draculaura com roupas mais vitorianas e se consolidando como a melhor boneca já produzida pela franquia, ou a Skelita com toda uma temática linda de Dia de Los Muertos, e a Abbey com trajes meio rústicos (que eu particularmente não gosto muito) mas dá pra perceber a diferença da construção da Skelita com trajes realmente tradicionais de Oaxaca e a Abbey com acessórios mais simples e uma roupa que pode até ter indumentária do Himalaia, mas não sinto que seja tão detalhada ou aprofundada como as anteriores, na verdade, acho que a Draculaura foi a única que realmente mereceu o título de Collector por realmente trazer detalhes extremos e qualidade ao máximo.

  

Eu acho essa vertente bem mais interessante e tridimensional, trazendo aquela coisa que só Monster High tem, eu apostaria na Frankie Stein como a criatura no gelo, Spectra Vondergeist como a aristocrata fugitiva ou Cleo de Nile sendo perfeita mais uma vez, são as únicas que vem a mente, mas nunca se sabe não é mesmo, mas eu tenho que dizer que seria desapontador se elas não fossem na qualidade da primeira Collector da Draculaura. Afinal só teremos elas como o "comeback" ou volta de Monster High no mercado depois do desastroso Reboot que não vou mencionar, mas todo o respeito se voce gosta, mas vamos fingir que não aconteceu se a qualidade da franquia voltar, por favor. 
Algumas pessoas (eu) vem até especulando se será um efeito igual a das Bratz 2018, lançando collectors para dar um impulso e voltar com tudo com a franquia de maneira efetiva logo após, e olha que MH faz 13 anos em 2023, seria uma boa época para voltar com tudo, e eu realmente acho que as Bratz vão dar uma mexida no mercado e as OMG nem se diz, elas são a sensação do momento. Inclusive, a artista Kellee Riley vem postando rascunhos semelhante a personagens amadas da franquia, e sabemos que o time original de MH se desfez desde o reboot, então, quem sabe ?! A artista já era conhecida pelos fãs e ela faz ilustrações pra diversas franquias. O que acham ? Gostaram da volta ?

 


- GuiZ, Até logo.