12 dezembro 2013

Materias MTL: A Origem de Deuce Gorgon

Olá Ghouls.
A pedidos de visualizadores lindos do blog, vou começar a fazer mais matéria mitológicos (matérias MTL). Mas que tenha MH no meio é claro. E hoje eu irei falar um pouco mais sobre a origem do Deuce (semana que vem é a Cupid, em). O gato legal, quer dizer, cara legal.
 A varias controversas entre os livros a serie e os diários MH. A mãe do Deuce é uma. Nos diários Deuce fala que a propiá Medusa é a mãe dele, na serie ela é nomeada como Med, simplesmente Med, e nos livros, Deuce diz ser um dessedente distante da Medusa, mas qual é verdade?
 Como eu sou muito ligada a mitologia, prefiro acreditar nos livros, pois Medusa já morreu a milênios (que dizer, ela nunca nem existiu mas vocês entenderam né).
 Na mitologia, depois de ser transformada em górgona (mulher com cabelos e outras características de cobra). Ela foi se isolar em uma floresta da Grécia, mas a Athena, não contente com o que fez com a coitada, mandou o "Herói" Perseu (filho de Zeus) Capturar e decapitar Medusa, ele fez isso pois em troca, Athena livraria sua mãe de um rei maniaco se não me engano (é que tem varias versões). Ele matou Medusa e levou a cabeça da tadinha para Athena, esta colocou a cabeça da górgona em em seu escudo, como mais uma arma (ou se preferirem, um upgrade). Bem tem mais sobre ela NESSE POST
Acho que com essa historia da para perceber que é impossível Deuce ser filho da própria Medusa. Além que é tudo ficção, então não precisa ter sentido, e uma coisa que eu percebi é que a Mattel não entende nada de mitologia, pois eles erram em varias coisas (tipo na idade da Cleo, se ela tivesse mesmo 5842 anos, o pai dela  não seria um faraó, o tempo faraônico foi bem depois, o primeiro  FARAÓ foi a aproximadamente 5200 anos atras, O pai da Cleo então foi um monarca, no máximo).
Outra coisa que não faz sentido é o Deuce olhar no espelho e se transforma em pedra, por reflexo os olhos das górgonas não tem efeito, foi pelo reflexo da espada que Perseu matou medusa! 
Outro detalhe, se ele não for filho da Medusa, tanto faz, mas se for, quem seria o pai dele? Poseidon? Com certeza, ele é metade humano, por que um gorgon, ou gorgona tem toda a pele escamosa, e Deuce tem a pele normal, (só no braço que ele tem aquelas escamas, mas que parecem mais uma tatuagem). 
Bem, Monster high tem mesmo muitos mistérios, e é isso que deixa a Franquia mais interessante e incrível
Bem por hoje é só, beijos e até a próxima.
(não copiem, pegue informações e creditem)