01 agosto 2015

Analíse de Boo York, Boo York (por Júju Bominable)

Olá Ghouls! Olha quem voltou!!!!!!!!!!! 
(tam, tam!)
Lembram-se de mim? Então: Olá queridos, como vai a vida a família, saudades hein. Se não me conhecem: olá eu sou a... Júju Bominable, fundadora e criadora do blog, fui a principal autora também até que me deu a louca, sai do Oh Meu Rá e o entreguei a meu querido amigo Gui. Prazer.
Bem, eu voltei, porque soube de um musical de MH com Egito, algo que conheço bem e amo (acho que isso é visível pelo título que dei ao blog) vim fazer uma analise do filme sobre tal assunto, espero que vocês gostem, e o que precisam saber sobre mim (quem não conhece), é que eu xingo eu mesma no post e sou demente, não se assustem ok.
 

Bem, creio que já saibam sobre o musical Boo York, Boo York, se não, CLIQUE AQUI, pois tal post fala um pouco e mostra as prévias, então basearei-me nisso.
 
De tantos easter eggs interessantes no filme, eu preciso falar primeiramente da roupa da Cleo.

O vestido ainda é naquele estilo clássico da Mattel, de múmia não mumificada (eh... ham?), mas essa tiara, oh meu rá! Eu quero gente. Bem, é visível uma mulher alí agachada com asas magnifica, toda diva, tal é a deusa Isis (que no Egito era chamada de Aset), já a maquiagem, tem como principal destaque esse delineador lindo formando o olho de Hórus, o mais conhecido e importante símbolo egípcio (afasta o mal olhado, o que é irônico, kkkkk, ai como sou retardada).
Ainda sim, creio que as roupas de todas as personagens do filme estejam ótimas, nem exageradas sequer sem graça, somente divas, amei, sério, muito lindas e lindos. Ah, falando em lindos:


 Vocês acharam que eu falaria do Seth, né? Esperem, que eu vou falar, mas primeiro o pai da Cleo por que eu tenho uma queda por ele (e foi assim que os leitores começaram a notar minha má saúde mental).
Em um dos vídeos liberados até então, Ramsés Do Nile diz que enfim saberá o destino de sua dinastia (com aquela voz mega charmosa dele), dai vem a questão, o que isso significa?
No antigo Egito dinastia é o tempo que o Egito é governado por uma família distinta de faraós, governantes do mesmo sangue, quando não há mais descendentes, de um faraó, começa uma nova dinastia, então a dinastia dele é governo da família dele, em resumo, ele quer voltar a governar (vem governar meu coração, seu lindo).
E pelo que entendi, o governante no momento são os  Ptolemy


(quando eu disser... Estátua!).

No Egito, a dinastia ptolemaica foi durante o império greco-romano, resumindo, os faraós já não eram realmente faraós, tal dinastia também foi a ultima, tendo como finalizadora a anta da Cleópatra que destruiu o que restava do Egito, foi uma péssima governante e quando a coisa ficou feia se matou com uma víbora (foi tipo assim: "Oh, vida cruel. Dentucinha, minha querida cobra, só você me intende" criiik, e morreu). Então, no caso, Seth Ptolemy, se a Mattel seguir a história (o que acho difícil) não é realmente egípcio, mas tem a cultura, pois os governantes gregos governavam o Egito como faraós seguindo até alguns costumes, porém, daria para entender por que o pai da Cleo, Ramsés (também conhecido como meu macho), quer tirar os Ptolemy do poder, mesmo não estando mais no Egito, já que o mundo monstro tem todo um contesto diferente, mas creio que a base da história em boo York, e dos De Nile e Ptolemy seja inspirado nesses fatos históricos que lhes contei a cima, só que estilo Monster High.

Agora sobre o cristal do cometa, algo extraterrestre do Egito, clássico. Pelo que sei o cristal tem mega poderes e provavelmente Ramsés quer usar tal para passar a perna nos Ptolemy, porém, além disso, ele quer casar a filha Cleo com o Mauricinho Seth (memento curiosidade: Seth é nome do deus do caos, das tempestades e do fogo, é tipo o vilão da mitologia egípcia, leiam os mitos dele com Osíris e a família, é super legal).
Eu ainda não entendi por que Ramsés quer casar a filha mais nova, se tem uma mais velha e obediente a ele, Nefera, mas tudo bem, quem sabe seja uma forma de afastar Deuce das vidas deles. Porém, algo que não pude deixar de notar é que Seth e Cleo são muitíssimos parecidos, a cor da pele, do cabelo, dos olhos etc. Então lembrei-me que a família real do Egito casava-se entre si (irmão com irmã, primo e prima e por ai vai) para manter a pureza no sangue, então quando vi Seth pela primeira vez, sem aquela mascara (uma copia da mascara do sarcófago do rei Tut), pensei que quem sabe eles fossem parentes e pela primeira vez uma mídia ia respeitar os fatos, mas incesto num desenho da Mattel é tenso, então óbvio que não, sem dizer que depois eu vi os sobrenomes, e sim, eles são de família diferentes (ufa), o que significa que tudo foi pura falta criatividade da Mattel (para nooossa alegriaaa).
Então a parte das famílias egípcias no enredo ficou clara. Ramsés quer poder, vai casar a filha com o rapaz que vai governar o mundo, mas que no fundo só quer cantar rep no metrô, vendendo sua arte das coisas que a natureza dá. No entanto, ambas as partes do casal de noivos obrigados (Cleo e Seth) não querem ficar um com o outro; Assim sendo, nesse misto de interesses diversos:  Deuce e Cleo lutarão pelo seu amor, Seth pela sua arte, Ramsés pelo poder e a mãe do Seth,  Lux, outra múmia, que eu até shipparia com o pai da Cleo se ele já não fosse meu, também quer casar seu filho, pois mal sabe que a família De Nile quer passar a perna nela. (e pelo que eu entendi, Nefera quer ainda mais poder e vai passar a perna em todo mundo e acho, pelo que vi no vídeo da Toralei, que Nefera também vai roubar o cristal do cometa para ela, mas sei lá)

 
Para finalizar, vou falar um pouco sobre a Astranova (que é o nome de um carro também). Bem, sabemos que o cristal do cometa deve ter vindo do planeta da Astra, de onde também veio o Superman (pelos cristais, é óbvio). Tirando isso, essa deve ser aquela personagem que todo mundo fica esperando ser super importante e daí só aparece no fim para falar algumas coisas e dançar (isso sempre me magoa nos filmes de MH, outro clássico). Mas ela é linda, até bem criativa, menos no nome, mas nas caracteristicas ela ficou bem interessante, não é aquele extraterrestre de olhos negros e com escamas e chifres [isso é demônio Ju, tá confundindo as coisas (não, o ET de varginha também é assim)], ela é toda bonitinha com cristais, o olhos lindos com uma estrelinha, muito linda mesmo, e pelo que entendi, a missão dela aqui é buscar o cristal antes que alguém o use mal ou o transforme em kriptonita.
  
(será que só eu notei o olhar do Deuce? ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Bem, essa foi minha analise do filme, pela visão de egiptologia e tudo mais, contudo, olhando por outro lado, por exemplo, o fato de ser o primeiro musical de MH, devo dizer que adorei as músicas, sabe, não é aquela coisinha boba, são músicas realmente boas, que você pode escutar e qualquer lugar e nem notar que é de um musical, o problema é, se eles resolverem dublar e ficar uma coisa Barbie princesa, dai fudeu (olha o palavreado garota). O enredo é ótimo, e realmente não há muito o que reclamar, estou louca para ver o filme.

 
Espero que tenham gostado do post e que comentem bastante a opinião de vocês sobre o texto e o filme (também sobre a volta da doida que lhes fala, volta não que foi só uma passadinha, mas vocês entenderam). Eu particularmente fiquei muito feliz de voltar a postar aqui, amei mesmo, mesmo que não seja definitivamente. E mais feliz ainda de saber que meu bebê (sim, esse blog ainda é e sempre será meu bebê, kk) está com mais de 200 seguidores! (202!). Sério, muito obrigada a todos que seguem o blog e o acompanham, antes e agora.

Super beijos, super saudades, vejo vocês por aí (no Crystal Land, por exemplo).


22 comentários:

  1. OMR! A-D-O-R-E-I! LITERALMENTE!
    Amei a Matéria, e a sua ''volta'', fez realmente um ótimo trabalho, e ainda me pergunto como BYBY conseguiu trazer tantas referencias interessantes e Easter Eggs ocultos tão bons! Mas nada é capaz de conter Júju Bominable, hehe!
    Eu gostei muito dos designs também, e realmente trazem bastantes referências, principalmente o Seth e a Cleo, e é claro, não poderíamos deixar de sediar o Ramsés (Oque é isso Julia. . . hehe, brincks), mas realmente sinto que pesquisaram, só que tiveram medo e obviamente não falariam as partes mais delicadas e adultas da história! Mas realmente, Seth e Cleo são muito parecidos! Nem a Nefera parece tanto, Eu só estou com mais vontade de assistir BYBY depois dessa, e realmente espero que mostrem o passado dos De Nile!
    Outro momento SuperMan, A Catty coloca óculos escuros no meio do povão e acha que é o Superman, só é botar os óculos que ninguém reconhece, hehe, ironia! Bjocas. by; GuiZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss, que bom.
      Sou diva, né filho, kk. Nada passa por mim e em matérias arraso (olha o ego ai gente)
      Como sempre, em seus comentários eu concordo com tudo, kk, isso vem desde os tempos em que você era meu anônimo leitor favorito, kkk.
      Todavia, vendo toda essa pesquisa e Easter Eggs, concluo que trocaram os produtores dos filmes de MH e que o novo contratado além de fazer pesquisas excelentes para o filme, ainda é muito fã do SuperMan, isto é bem visível. kkkk.
      BJS seu lindo.

      Excluir
    2. O GuiZ já foi comentador anônimo?!?Poxa, dessa eu não sabia!

      Excluir
    3. Rss, é, ele contou isso em alguns posts, aliás. Foi assim que nos conhecemos. (anônimo em parte, pois ele deixava a ass dele).

      Excluir
    4. so observo ''leitor anonimo favorito '' bateu um ciuminho aquie :v eu amei o post e realmente gamei na astranova tao fofa <3 tipo ..ela e minha cara ...mas esse nome .....sem comentarios :v

      Excluir
    5. rsss, Hey, leitora anônima favorita, não precisa disso, kkk.
      Q bom. Eu tbm, Astranova é muito lindinha, mas o nome, não é ruim, mas não aquela coisa que se diga, nossa que criatividade.
      BJJS

      Excluir
    6. Agora eu fiquei com ciúmes*-*
      Bem mas, se o GuiZ já foi um "anônimo" e hoje em dia, na minha opinião, é um dos melhores blogueiros então eu ainda tenho chance de um dia ser postadora!!!
      By:Fabi FashionS2

      Excluir
    7. Gente, para. kkkkk
      Claro que tem! Eu não tenho dúvida sobre isso, será uma ótima postadora, aliás. ;)

      Excluir
    8. Ai, será?Morro de vontade de ter um blog e ser postadora, mas tenho medo de tudo dar errado!Pra falar a verdade mem sei por onde começar...

      Excluir
    9. Entendo plenamente. Não é fácil, mas se você gosta de escrever não custa arriscar. ;)
      BJS ( Qualquer coisa "tamo aqui", kk)

      Excluir
    10. Só tenho uma pequena dúvida, como vc sabe que eu serei uma boa postadora?(não tem nada a ver com seu post, mas já que estos nessa conversa vamos até o fim...*-*). Bjinhussssss

      Excluir

    11. Sei lá, pelo simples fato de você querer ser. entenda, a vontade de fazer algo é tão útil quanto o talento para o mesmo. Então o essencial tu já tens. O resto é adaptação, eu quando comecei a postar, não tinha talento e experiência alguma (muito pelo contrário), mas tinha vontade de postar e possuir um blog, e aqui estou (o que não é muito, mas serve, rss).
      BJJS

      Excluir
  2. Gostei muito da materia<3<3<3 estou louco para ver esse filme deve ser simplesmente D+!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Somos dois então, sério, creio que este será o melhor filme de MH.

      Excluir
  3. ADOREI O POST E MAIS AINDA SUA "PASSADINHA" BJOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    <3,<3,<3

    ResponderExcluir
  4. Juju, vc por aqui?!?saudades!!!kkkk....Vc podia aparecer mais vezes aqui no OMH!A matéria ficou mt boa, eu to meio desatualizada das novas informações de Monter High, mas to correndo atraz das notícias!Só tenho uma coisa chata nisso tudo, eu não to conseguindo entrar no Crystal Land!!!*-*
    Pfvr, socorro, me ajuda!!!rsrsrs(parece uma louca desesperada!)(acho q no fundo eu to assim...)
    By:FabiFashionS2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, igualmente. kk. Que bom que gostou, sem querer me gabar (ah, claro que não), mas matérias é algo que realmente sei fazer.
      Imagine eu então, não sei nada mais sobre MH, essa matéria só foi possível pela a ajuda dos amigos, kk.
      Sobre o Crystal Land. Ele está fechado para reforma, não se preocupe, logo ele reabrirá e você poderá acessa-lo, depende só dos outros postadores. Eu já fiz minha parte, o novo layout está lindo, você vai gostar. ;)
      bjs,

      Excluir
  5. Esse filme tem cara de que vai ser bom! Acho que vão dublar, por causa do clipe da Toralei (NOOOOOOOO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. rss
      Eu vi o clip, que me deu medo, admito. Não quero perder a esperança, mas sei lá. rss.
      BJS

      Excluir
  6. Esse filme parece ser demais! Estou super ansiosa!

    ResponderExcluir

Comentem e Deem sua opinião!
Com seus comentários descobrimos suas opiniões e oque acham sobre a postagem em si, e é ótimo essa interação, mas precisam ser alertados sobre algumas regras.
Regras:
1 - Não xingar, insultar alguém (amenos que seja a Mattel, brincks) ou algo do tipo.
2 - Só fazemos divulgação em casos específicos.
Se não seguirem as regras os comentários serão excluídos.
Se houver dúvida: E Para caso de perguntas, questões fora do contesto da postagem, parcerias ou algo do tipo: Tirem suas dúvidas nas Páginas e se ainda houver, podem comentar e tirar lá, também. - BJS da Equipe OMR