21 outubro 2020

Monster High Skullectors 2020 - "Pennywise" e "Grady Twins"

 Olá seguidores do OMR!!!!


AVISO: TERÃO IMAGENS DE PALHAÇOS E DE FILMES DE HORROR!

Se lembram das trademarks das Bonecas Collectors de Monster High que tivemos no início do ano ? Se não, já falei muito aqui - Personagens do Stephen King virarão bonecas Monster High? & Monster High voltando ?

E finalmente chegamos a esse momento, algo que fãs da Kim Petras esperam todo o ano para chegar, o Halloween! ou Dia das Bruxas, e não me surpreendeu nada terem decidido lançar as Skullector Dolls nesse período, geralmente é quando produtos e artes de horror ganham as redes e são mais apreciadas, e ainda tivemos algo para celebrar os 10 anos de Monster High! (Dá pra acreditar, gente ?! Por quanto tempo dormimos ?!), Mas vamos ao que realmente interessam vocês a minha rebuscada análise (hehe nem eu quero saber minha opinião, mas vamos lá) das Skullectors:

Monster High Skullector 2020 - Pennywise (IT)



A Skullector Doll de "Pennywise" de "IT: A Coisa" dividiu opiniões, como eu já disse, essa colaboração poderia ir por diversas vertentes, acho que acabamos chegando em "Personagens de horror no traço de Monster High" (Como eu já disse era a mais provável). Eu achei ela bastante simples, mas consigo perceber que mesmo com o tecido sublimado, temos os layers de tule (Sim, no plural, podemos nos emocionar), temos os adereços em bolinhas pompom e "renda" em vermelho nas extremidades da costura, dando uma elevada na boneca, os sapatos são originais e novos com um pompom que acredito ser do mesmo material dos da roupa, tem luvas pintadas (Que já é característico da franquia - quem sabe tenham outras mãos no tom da pele), o balão também é usado um molde novo (Não, não é o mesmo da Howleen Wolf Ghoul Fair), vou admitir o que mais me incomoda é o comprimento da calça, eu simplesmente acho que seria mais interessante chegar ao chão ou adicionar o tule de maneira em que chegasse ao chão, mas também entendo que o fato de ser uma Collector, muitas pessoas vão manter na caixa e é necessário poder ver toda a boneca no display.

Agora o rosto e penteado, o rosto não é o do Reboot, temos um rosto de Monster High original (ESSE MOMENTO É MEU!) Eu arriscaria que é o facemold de uma Frankie Stein pelo traço, e eu amei o rosto, a maquiagem está esfumada e grandes cílios e a boca que vai até às sobrancelhas é tão icônica, eu realmente achei fiel e bem feita, espero ver reviews e a caixa para termos a experiência completa. E o penteado, eu amei pois acho super Monster High e o esteriótipo do Palhaço, mas não acho muito característico do Pennywise, mas também sinto que foi proposital para deixar a boneca única.

Ao todo, gostei sim, mas não significa que está perfeita para mim, sinto que vai dividir a opinião de ambos fandons, mas ver ao vivo deve dar mais impacto e encanto.


Monster High Skullector 2Pack 2020 - Grady Twins (The Shining)

No 2Pack das "Irmãs Grady" de "O Iluminado" temos o evidente uso dos moldes da Twyla (Uma queridinha dos fãs) que eu particularmente acho que combina super com as personagens, e podemos perceber que temos sobrancelhas diferentes em cada, dando uma expressão diferente e deixando cada uma única - Pode parecer pouco, mas vejam a diferença que faz na expressão e como vemos elas, e foi só um detalhe que fez toda a diferença. E poderiam muito bem ter feito bonecas idênticas e lançado. Outra disparidade, sinto ser o tamanho dos sapatos, eu não sei se sou apenas eu tentando colocar conceito, mas uma das grandes características das Grady, é que mesmo sendo idênticas, uma é maior que a outra, não tão gritante, mas uma é maior que a outra e isso gera uma das grandes curiosidades do filme e acho que foi intencional.

A pintura do rosto é bem natural, a maquiagem é esfumada e os olhos castanhos me fez perceber que quase não tivemos personagens de olhos castanhos, o cabelo no mesmo tom com uma presilha ao lado. Para mim os rostos são o grande feito dessa colaboração, eu realmente amei. A expressividade dá bem mais personalidade.

No vestido temos o clássico azul em bolinhas e uma fita de cetim rosa com laço na lateral, os tons pastéis dão muito certo, podemos ver que é tecido sublimado mas sinto que funciona mais aqui do que na Pennywise, temos bordados nas saias e mangas, mas o corte dos vestidos não é fluido e não desce tão bem como nas personagens, provavelmente por não ter sido feito de um tecido semelhante. Mas felizmente conseguimos ver que tem camadas. E finalizamos com meias brancas lisas e sapatos iguais (ou quase, na minha teoria) - não consigo dizer se são moldes novos, mas suponho, pois seria muita cara de pau reciclar sapatos em Collectors e nesse preço, ironicamente me lembram muito saltos da Twyla. E o tom verde, não sei, mas podemos dizer que sim, pintaram os acessórios.

C: Mattel Creations

As bonecas estarão disponíveis para compra no dia 23 de Outubro de 2020, no site da Mattel Creations. Boa sorte aos fãs.

Inclusive, tivemos o lançamento da Mattel Creations, que aparenta ser um segmento da empresa para colecionadores mais velhos e adultos, o que acho uma boa já que temos muita polaridade em franquias, espero que dêem voz e atenção aos fãs maduros mais com essa empreitada.

É isso, pessoal, espero que isso dê um gás em Monster High e faça a franquia reviver de alguma forma, quem sabe se fizer sucesso possamos ter Skulletors em todo ano no Halloween representando grandes ícones do horror - Como já disse, adoraria ver as Irmãs Bette e Dot Tattler de American Horror Story! E como as personagens da Temporada Coven já viraram bonecas pela Integrity Toys, acharia muito interessante!

Qual grande personagem do horror vocês gostariam de ver uma Skullector ?

Acho que a Rebeca (Designer atual de Monster High) fez um trabalho muito bom, espero que se houver uma volta ela continue. E como eu já disse, sinto que essa empreitada foi pra dar um gás e manter os fãs de olho, acho que seria super simbólico a franquia voltar em seu aniversário de 13 anos em 2023! Vou continuar com meus sonhos de fã, até logo, Angelz!

- GuiZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e Deem sua opinião!
Com seus comentários descobrimos suas opiniões e oque acham sobre a postagem em si, e é ótimo essa interação, mas precisam ser alertados sobre algumas regras.
Regras:
1 - Não xingar, insultar alguém (amenos que seja a Mattel, brincks) ou algo do tipo.
2 - Só fazemos divulgação em casos específicos.
Se não seguirem as regras os comentários serão excluídos.
Se houver dúvida: E Para caso de perguntas, questões fora do contesto da postagem, parcerias ou algo do tipo: Tirem suas dúvidas nas Páginas e se ainda houver, podem comentar e tirar lá, também. - BJS da Equipe OMR